Tratamento da Ataques de Pânico
Os ataques de pânico são muitas vezes incompreendidos por quem não os vive e são difíceis de explicar. Normalmente surgem de forma inesperada e com fortes sensações, tão fortes que quem os sente chega a pensar que pode morrer naquele momento e é frequente passar a sentir e a viver o medo de morrer.
São momentos de sufoco, com o coração acelerado, a respiração tão acelerada que parece que o ar não passa na garganta, um aperto no peito, tonturas, tremuras, indisposição… como se mente e corpo entrasse num descontrolo, como se a realidade começasse a fugir… até que finalmente os sintomas abrandam e volta ao estado normal, embora exausto/a, embora com dúvidas e medos.
Geralmente, os ataques começam a ocorrer de forma esporádica até atingirem um nível de frequência e intensidade que fazem com que a pessoa desenvolva tendência a isolar-se e a não frequentar ambientes desconhecidos, permanecendo onde e com quem se sente mais segura se acontecer nova crise.
Assim, resta pouco para desfrutar além da constante preocupação de voltar a surgir um novo ataque de pânico, do medo do que pode acontecer a si próprio. A vida deixa de ser saudável e feliz, tornando-se crucial o tratamento.
Neste consultório propomos uma intervenção eficaz desde a origem dos sintomas, começando a sentir alívio desde a primeira sessão. Gradualmente a necessidade de sentir preocupado/a desaparece.